sábado, 16 de abril de 2011

Definitivamente não é você (não sei a autoria)

Observação inicial: a questão religiosa e o status da mulher nesse texto me incomodam um pouco, mas a mensagem é muito importante: aprender a apenas nos imaginar na situação alheia, mas nunca a nos impor sobre os outros - e isso fazemos de muitas formas, diariamente.

Quando estava em seu leito de morte, Jacob chamou a mulher Sarah:

- Querida Sarah, quero fazer meu testamento. Vou deixar para meu primogênito Abraão metade da minha herança. Afinal de contas, ele é um homem de fé.

- Não faça isso, Jacob! Abraão não precisa de tanto dinheiro. Já tem seu emprego, sua firma, já tem até mesmo fé em nossa religião. Deixe para Isaac, que está vivendo muitos conflitos pessoais sobre a existência de deus, e ainda não se ajeitou na vida. 
- Está bem, deixarei para Isaac. E Abraão ficará com minhas ações.

- Já disse, meu adorado Jacob, que Abraão não precisa de nada! Eu fico com as ações, e poderei prover qualquer um de nossos filhos se algum dia necessitarem.

- Você tem razão, Sarah. Vamos então às nossas propriedades em Israel. Acho que devo deixar para Deborah.

- Deborah? Você enlouqueceu, Jacob. Ela já tem propriedades em Israel. Você quer que se transforme em mulher de negócios e termine arruinando seu casamento? Acho que nossa filha Michele precisa muito mais de ajuda!

Jacob, reunindo suas últimas energias, levantou-se indignado: 

- Minha querida Sarah, você tem sido uma excelente esposa, uma excelente mãe, e sei que quer o melhor para cada um de seus filhos. Mas, por favor, respeite meus pontos de vista! Afinal, quem é que está morrendo? É você ou sou eu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário