segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dancem, macacos, dancem

Pentacúspide, lembrei da sua mensagem:

11 comentários:

  1. É, foi exactamente aqui que ouvi a frase. Bela sátira.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus! Sempre que vejo isto parece a primeira vez, rio-me sempre.

    ResponderExcluir
  3. Pois, claro! E de um pouco de pena pela vanidade disto tudo e da forma como agarramos a ele como se fosse a única coisa que podemos fazer. Mas também como escapar? Precisamos de dar algum sentido a vida, seja gritando hinos a seres fictícios, seja lendo Nietszche. Falando em religiões modernas, embora não sejam (conforme a filosofia define a religião), mas essa febre actual de clubes de fãs, que imitam e seguem os mandamentos dos ídolos, os trekkies, os fãs de star wars, os de harry potter, só para referir a movimentos mais fantasistas, não serão as grandes religiões de amanhã?
    Na verdade, que merda estamos aqui a fazer? E que raio podemos fazer senão seguir a macacada?

    ResponderExcluir
  4. Pois! A macacada do "bem", né? :) Vamos nessa! Eu vivo pensando: se tudo der certo, viro hippie! Aí vou espalhar o amor pelo mundo e viver de incertezas. Não me dou bem com elas. Na verdade, só me atrapalham...

    ResponderExcluir
  5. Eh, a macacada do "bem", ou algo como isso. De qualquer maneira sozinho ninguém sobrevive, será como uma brasa fora da fogueira, apaga rápido. Temos de procurar macacos por afinidades e macaquearmos juntos, enquanto, no plano geral continuamos a macaquear como os outros, lutando forte para deixar a prova da nossa existência, triunfar e não ser apenas "mais um". Estudamos metade da nossa vida para na próxima metade aplicarmos apenas o que aprendemos durante um mês, e estamos sempre nessa correria até não podermos mais correr. Como adoraria que a sociedade fosse toda hippie, embora deconfie que boa parte dos hippies podem dar-se a esse luxo porque têm subsistência de algum lado. Eu queria era ser ocioso.

    ResponderExcluir
  6. Isso! Macaquear com quem tem macacadas em comum. Então, se ser ocioso é igual a viajar, ficar na rede à beira do rio/cachoeira/mar e passar o dia sem muita pressa de viver, eu topo. Onde assino? ahahahahahah

    ResponderExcluir
  7. lol! infelizmente é uma lista negra. se assinares, estás condenada. A sociedade odeia preguiçosos, e pior ainda, os declaradamente preguiçosos. De qualquer maneira, não sei onde se assina, mas caso o descubras primeiro, pliz, não te esqueças de me informar.

    ResponderExcluir
  8. Bom... É isso ou ficar condenada a trabalhar para a máquina e ser útil para sempre! :O Vou investigar pra gente! "Dexá" comigo! :)

    ResponderExcluir
  9. Denise, adorei seu blog. Valeu muito mesmo pelo the atheist experience!!

    Vc tem twitter?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Mariê, não tenho twitter não (eu meio que desisti de aderir a essas novidades - orkut, facebook, twitter, é muita informação... ahahahahah). Mas valeu pela visita. Vou tentar atualizar sempre que puder - é que sou extremamente indisciplinada. Pra tudo. :( Mas estamos por aqui.

    ResponderExcluir